Márcia Teresa Félix de Araújo

inicial - guia de profissionais - Ensino / Educação - Márcia Teresa Félix de Araújo

maraujoartesa@hotmail.com
Rua Firmino Barbosa, 148 -
Londrina / PR
(43) 33411551
www.marciaraujo.com
  Márcia Teresa Félix de Araújo
-
 

"O fazer específico do mosaico, que é quebrar, colar e rejuntar as pedras, nos permite pensar no processo de construção e reconstrução que cada usuário enfrenta em seu trabalho e na busca diária de uma melhor qualidade de vida."

Márcia Teresa Félix de Araújo
 

Márcia Araujo é mosaicista e professora. Uma arte que vem se difundindo cada vez mais e conquistando adeptos. O mosaico é um trabalho apaixonante que requer paciência, minúcia e criatividade. "Não basta apenas juntar as pastilhas de vidro, mas criar algo que tenha originalidade e harmonia nas cores", revela Márcia que se formou em Artes Plásticas na cidade de Dourados (MS), casada com Paulo Florencio, sócio diretor da Performance Consultoria, mãe de Carolina, 18 anos e Nicholas, 16 anos. "Há 10 anos trabalho com artesanato. É algo de família, que vem desde o tempo da minha avó que fazia tapetes de barbante. Minha mãe, sempre muito prendada, costurava e fazia vestidos lindos. Minha tia fazia docinhos maravilhosos, outra tia bordava e eu acabei me esmerando na pintura, mas a arte do mosaico me conquistou completamente. Eu amo o que faço e adoro dar aula, ensinar, criar com as minhas alunas. A cada trabalho concluído, uma satisfação, a gente fica observando e admirando", diz Márcia. Para ela, o mosaico tem outra função importante além da decorativa. "É um trabalho terapêutico. A medida que você vai fazendo é como estar reconstruindo algo da sua vida, colocando novas peças, fazendo tudo novo", comenta a artista que dá aula no Império da Arte. "Como estou em Londrina há apenas 2 anos, aos poucos vou conquistando meu espaço e fazendo o meu nome, para em breve, montar meu ateliê. Criei minha própria escola, meu material, tenho meu próprio estilo". Procurada por arquitetos e decoradores, cercada por encomendas, Márcia Araujo veio para ficar. Talentosa, ela vai fazer escola com certeza. Dedicada à profissão, ela tira um dia no meio da semana para organizar a casa e cuidar dela mesma, "mas nos finais de semana adoro curtir a natureza, andar de jet ski e ficar com a família. "Em casa tenho quatro turmas, além das encomendas, e tudo com prazo certo. Então não tem folga, é muito trabalho. Mas quando se ama o que faz, tudo é prazeroso. Eu vejo um trabalho pronto e tenho a convicção que valeu à pena.", conclui.

 
Inicial | Guia de Profissionais | Notícias | Depoimentos | Sobre o Livro | Sobre a Empresa | Responsabilidade Social | Fale Conosco
  webmail Agência Digital ICOMP