Lucilene Jacomel Mattos

inicial - guia de profissionais - Alta costura - Lucilene Jacomel Mattos

vendas@lucilenemattos.com.br
Rua Dep. Nilson Ribas, 1178 -
Londrina / PR
(43) 33275038
www.lucilenemattos.com.br
  Lucilene Jacomel Mattos
-
 

Velluc

Lucilene Jacomel Mattos
 

"Quando bato o olho na minha cliente eu simplesmente visualizo de imediato o que tenho que fazer para deixá-la bonita e elegante". (Lucilene Mattos)

Talento! Esta é a palavra que melhor exprime o trabalho de Lucilene Mattos. A trajetória desta reconhecida estilista começou quando ela era apenas uma criança, aprendendo os primeiros passos da costura com a mãe. Ela não demorou a demonstrar habilidades excepcionais na arte da modelagem. E, de fato, não existe dificuldade para a profissional quando o assunto é moulage, método este que consiste na criação da roupa diretamente no manequim ou corpo - com grande aprimoramento no caimento das peças. A própria estilista diverte-se ao dizer que "quando fiz a minha pós em moda na UEL, tive aula de moulage, mas era tudo tão familiar que em certos momentos pareciam um déjà-vu", brincou ela, sorrindo. Entretanto, para explicar o talento dessa profissional, falar apenas da habilidade na arte da costura não seria suficiente. Foi quando ela começou a demonstrar um dom fora do comum na área da criação é que se tornou evidente que a região ganhava um daqueles profissionais raríssimos de se encontrar. A beleza, a elegância e a harmonia de um vestido Lucilene Mattos, seja ele de noiva ou festa, são sempre certos de arrancar elogios. E quando a estilista é questionada a respeito de como aprendeu a criar um vestido com tamanha mestria, ela diz que "não saberia explicar de onde vem o chamado 'bom gosto', é uma coisa inexplicável - como dizem as pessoas, um dom nato - quando bato o olho na minha cliente eu simplesmente visualizo de imediato o que tenho que fazer para deixá-la bonita e elegante". Talvez seja essa soma da altíssima qualidade técnica com a inspiração intuitiva ao criar suas peças que fez de Lucilene Mattos uma estilista ímpar. Esse conjunto de habilidades vem ajudando o seu ateliê a se firmar como um dos melhores do Brasil, atendendo a noivas, madrinhas, formandas, artistas famosas, celebridades, clientes residentes no exterior e, inclusive, trajes de gala para variados concursos de beleza. A estilista faz questão de ressaltar que sua empresa, fundada há mais de 24 anos, sempre contou com profissionais e artesãos habilidosos, alguns a acompanham há mais de uma década. Diz, reconhecendo, "sem o meu staff, pouco ou nada eu teria feito". Paralelamente, cresce a sua grife Velluc, tornando-se imprescindível a entrada de novos talentos no grupo. Assim, surgem dois novos nomes no mundo dos negócios. Denise Mattos e Isis Mattos. Duas profissionais que merecem destaque por serem pilares na implantação e modernização dos sistemas de produção, criação e gestão da Velluc. Elas comentam: "temos planos de expansão dos negócios da família para este ano, queremos presentear nossas consumidoras, mas por enquanto podemos apenas provocar a curiosidade dizendo que é algo que as londrinenses estão realmente precisando". Depois desse teaser, só resta ficarmos atentos e aguardarmos ansiosamente as novidades.

 
Inicial | Guia de Profissionais | Notícias | Depoimentos | Sobre o Livro | Sobre a Empresa | Responsabilidade Social | Fale Conosco
  webmail Agência Digital ICOMP