Almir Rogério Lopes Franciscão

inicial - guia de profissionais - Administração - Almir Rogério Lopes Franciscão

arogerio@sercomtel.com.br
Rus Osório Duque Estrada, 123 -
Londrina / PR
(43) 33274498
  Almir Rogério Lopes Franciscão
-
 

"Levando em consideração minha deficiência visual, quero frisar que nada disso é um obstáculo que impeça alguém de crescer ou desanimar em seu primeiro desafio".

Almir Rogério Lopes Franciscão
 

"Eu me desenvolvi graças aos ensinamentos da minha madrinha Rosalina Lopes Franciscão. Se hoje me relaciono bem com as pessoas devo isso a ela", afirma Rogério Franciscão. Rogério é deficiente visual. Sua doença foi descoberta nos primeiros meses de vida. Mas com perseverança, enfrentando obstáculos e preconceitos, formou-se em Administração pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), em 2001. Na seqüência, ele fez MBA em Gestão de Empresas. De acordo com Rogério Franciscão, ele enfrentou o preconceito de dirigentes de escolas que não acreditavam em seu potencial de aprendizagem por ser deficiente visual. "Achavam que eu não teria capacidade de fazer as provas, acompanhar o currículo escolar e as disciplinas normais. As portas eram fechadas para mim. Foi uma luta. A madrinha teve que usar recursos da lei do deficiente para me matricular nas escolas - primeiro no Colégio Londrinense, Universitário e, depois na Universidade Norte do Paraná (Unopar) e assim por diante" lembra Rogério. Hoje, Rogério é quem administra os negócios da família, gerenciando a fazenda em duas frentes, na agricultura e na pecuária e também é Presidente do Rotary de Londrina. A área destinada para agricultura é absorvida pela cultura de cana-de-açúcar, soja, milho, entre outras. Na pecuária eles investem na pecuária de carne. A Fazenda fica no município de Rolândia, no Paraná. Além disso, ele divide seu tempo com o ILES, onde exerce o cargo de vice-presidente. Ele acrescenta que o Instituto cresceu muito. "Hoje temos mais de 120 crianças matriculadas nos ensinos do maternal, pré-infantil, primeiro-grau e ensino médio. O Instituto há sete anos vem atendendo bebezinhos, no Centro Audiológico Professora Rosalina Lopes Franciscão", comenta Rogério. Almir Rogério é uma pessoa realizada em todos os sentidos. É casado com Cíntia de Fátima Seuane e desse amor nasceu Odésio Antonio Seuane Lopes Franciscão.

 
Inicial | Guia de Profissionais | Notícias | Depoimentos | Sobre o Livro | Sobre a Empresa | Responsabilidade Social | Fale Conosco
  webmail Agência Digital ICOMP