Cláudia Oliveira

inicial - guia de profissionais - Chef - Cláudia Oliveira

gastronomia@unifil.br
Av. São Paulo, 96 -
Londrina / PR
(43) 33757457
  Cláudia Oliveira
-
 

"O prazer de cozinhar é indescritível, pois é uma das formas mais puras de se transmitir sentimentos de afeto. Cozinhar é uma arte! A transformação dos ingredientes, a forma com que se completam e o resultado final de uma preparação é algo sensacional."

Cláudia Oliveira
 

Ela tem duas graduações, em Administração de Empresas pela Unopar e Gastronomia pela Anhembi Morumbi. Natural de Umuarama (PR), chegou a Londrina em julho de 2009. Cláudia Diana de Oliveira relembra: "Quando criança gostava de brincar de cozinhar e sempre quis ser professora. Mesmo depois de formada em Administração, resolvi buscar outra área e pude me realizar unindo as duas coisas. É gratificante ver um aluno entrando na faculdade sem qualquer conhecimento gastronômico e vê-lo descobrir técnicas, ingredientes e se transformar em um cozinheiro profissional". No mercado há 13 anos, ela projeta para o futuro um bistrô aconchegante em uma praia.: "Tanto faz ser no Brasil ou no Exterior",afirma Cláudia, que tem especialização em Gestão de Segurança de Alimentos pelo Senac e especialização em Gastronomia Internacional pela Escola Recipease de Jamie Oliver em Brighton, Inglaterra. Atualmente coordenadora do Curso de Gastronomia na UNIFIL, ela consegue conciliar a profissão com o seu hobby preferido, que, sem dúvida, é a gastronomia. "Por mais óbvio que pareça, adoro cozinhar, aliás, apesar de trabalhar com isso, para mim não deixa de ser um hobby, quando estou com a família ou para receber amigos. Adoro viajar para conhecer a gastronomia local, não dispenso um cineminha e admiro boa música. Atualmente organizo expedições gastronômicas e culturais com destino a região de Abruzzo, na Itália". E conclui: "Posso afirmar que eu nunca imaginei seguir essa profissão, mas ao descobrir, foi uma das melhores escolhas que já fiz".

 
Inicial | Guia de Profissionais | Notícias | Depoimentos | Sobre o Livro | Sobre a Empresa | Responsabilidade Social | Fale Conosco
  webmail Agência Digital ICOMP