Lázara Pereira Campos Caramori

inicial - guia de profissionais - Professora - Lázara Pereira Campos Caramori

lazara.caramori@unifil.br
Av Juscelino Kubtschek de Oliveira, 1626 - Unifil -
Londrina / PR
(43) 33757400
  Lázara Pereira Campos Caramori
-
 

"Acredito que somente por meio da Educação é que vamos mudar o pensamento, o comportamento e a atitude do ser humano. O estudo faz com que os indivíduos saiam da escuridão e vejam, com clareza, tudo o que está acontecendo ao seu redor e no mundo."

Lázara Pereira Campos Caramori
 

Lázara Pereira Campos Caramori é formada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Londrina. Nascida em Rolândia, tem dois filhos, Daniel, 23 anos, e Fernando, 20 anos. Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Londrina, 1983; mestrado em Plant Science - Mcgil University, Canadá, 1992; doutorado em Ciências Biológicas, Área de Concentração (Genética) do Curso de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto pela Universidade de São Paulo - USP, 2001 e pós-doutorado em Bioética pela Universidade Estadual de Londrina, 2005. Atualmente, é professora do Centro Universitário Filadélfia de Londrina - UNIFIL. Tem experiência na área de Genética e Bioética, com ênfase em Genética Molecular, de Microorganismos e Médica, atuando, principalmente, nos seguintes temas: bioética, cidadania, biotecnologia, cultura de tecidos e transformação. Coordena projetos de pesquisa e extensão na linha de bioética, abordando os temas do envelhecimento e preconceito e utilizando técnicas de dramatização para abordar temas relevantes que afetam a vida dos indivíduos em geral. Em 2006 recebeu o prêmio de melhor orientação de trabalho de conclusão de curso intitulado Banco de sangue de células-tronco de Cordão Umbilical e Placentário. Foi Coordenadora da Comissão Científica da Sociedade Brasileira de Bioética Regional Paraná de 12/4/2006 a 12/4/2008; Coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da UniFil; Presidente da Sociedade Brasileira de Bioética Regional do Paraná de 2008 a 2010; Diretora Científica da Sociedade Brasileira de Bioética Regional do Paraná de 2010 a 2012; Presidente do Rotary Club de Londrina - Alvorada, do Distrito 4710 do ROTARY INTERNACIONAL de 2010 a 2011 e Presidente do Rotary Club de Londrina - Alvorada, do Distrito 4710 do ROTARY INTERNACIONAL de 2011 a 2012. Há 12 anos no mercado, ela define a arte de educar com os dizeres de Albert Einstein: "A suprema arte do professor é despertar a alegria na expressão criativa do conhecimento, dar liberdade para que cada estudante desenvolva sua forma de pensar e entender o mundo, assim, criamos pensadores, cientistas e artistas que expressarão em seus trabalhos aquilo que aprenderam com seus mestres." Professora da Unifil, estudiosa, pesquisadora, Lázara Pereira Caramori é referência. Mas quando não está entregue aos estudos e leituras, gosta de viajar, ouvir música e assistir a filmes. E cita três: "Jardineiro Fiel", "Cobaias" e "Julgamento de Nuremberg."

 
Inicial | Guia de Profissionais | Notícias | Depoimentos | Sobre o Livro | Sobre a Empresa | Responsabilidade Social | Fale Conosco
  webmail Agência Digital ICOMP